"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Rosa Leão, Esperança e Vitória: o Isidoro resiste! Nota do IHG - 18/08/2014

17/08/2014 - Foto/Arquivo:IHG
Toda a solidariedade às ocupações 
Rosa Leão, Esperança e Vitória:
o Isidoro resiste! 
Belo Horizonte, 18 de agosto de 2014

            As ocupações da Mata do Isidoro - Rosa Leão, Vitória e Esperança – continuam ameaçadas de despejo: são 8 mil famílias - mais de 30 mil pessoas sob o risco de um massacre anunciado.  Esta tragédia iminente constitui responsabilidade direta do prefeito Márcio Lacerda/PSB, de Anastasia e asseclas/PSDB (governo de Minas Gerais) e de Dilma Rousseff/PT (governo federal do PT, PCdoB, PMDB).   As famílias ameaçadas ergueram suas casas com as próprias mãos e resistem bravamente no terreno ocupado.
            O pessimamente chamado Estado democrático de direito cujo nome verdadeiro é Estado penal, mais uma vez, revela a sua essência.  Trata-se do Estado de exceção permanente para a maioria da população - os explorados e oprimidos, as classes torturáveis de sempre.  Especulação imobiliária, aparato jurídico e aparato repressivo, reforçados pelo aparato midiático, levam às máximas consequências a guerra generalizada contra os pobres e a criminalização de suas lutas.
            A reengenharia urbana do totalitarismo de mercado formatou a cidade a partir do modelo da segregação e da higienização, nos moldes do apartheid  sul-africano.  Nesta cidade não há espaço para os trabalhadores e o povo.    Para garantir este modelo é reforçada a ferocidade do aparato repressivo: a PMMG mobilizou um efetivo de 1 800 homens com todo o repertório de violência que tem à sua disposição.  O comando da PM já anunciou que não hesitará em utilizar a força para garantir os interesses do Estado – leia-se, da propriedade e do capital.
            Prestamos solidariedade total e incondicional às Ocupações do Isidoro.  Repudiamos com veemência o Estado e seus aparelhos repressivo e jurídico, bem como seus gestores – os governos municipal, estadual e federal.  Estes estão prestes a cometer mais este crime em nome dos latifúndios urbanos e da especulação imobiliária.
            Prestamos, igualmente, solidariedade total e incondicional à Ocupação Helena Greco, situada no Bairro Zilah Spósito – vizinha de cerca da Ocupação Rosa Leão.  A Ocupação Helena Greco existe há 3 anos ( comunidade desde 2011),  não tem mandado de despejo nem foi notificada.  Pela sua proximidade das ocupações do Isidoro, no entanto, há o risco de ser também atingida pelo aparato de guerra montado pela PM, o qual costuma não deixar pedra sobre pedra para levar a cabo os desígnios da propriedade e do capital.
TODO APOIO ÀS OCUPAÇÕES 
ROSA LEÃO, VITÓRIA E ESPERANÇA: 
O ISIDORO RESISTE!
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania – BH/MG

17/08/2014 - Foto/Arquivo: IHG

Nenhum comentário:

Postar um comentário