"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

EXIBIÇÃO "MEMÓRIA ESSENCIAL" - 22/07/2015















Exibição "Memória Essencial"

Realizada, no dia 22/07/2015, a Exibição do documentário Memória Essencial. "Memória Essencial é um foto-documentário híbrido baseado em registros documentais e relatos de duas familiares mineiras de desaparecidos na Guerrilha do Araguaia".
Após a exibição do documentário foi realizada uma roda de conversa entre as convidadas e o público. Como convidadas participaram:
- Ceres Canedo e Luciene Araujo (diretoras do curta).
- Valéria Costa Couto (uma das entrevistadas no documentário, irmã de Walquíria Afonso Costa, guerrilheira desaparecida no Araguaia, em 1974).
- Eliana Maria Piló Alexandrino (irmã de Pedro Alexandrino de Oliveira Filho, guerrilheiro desaparecido no Araguaia, em 1974).
- Ângela Pezzuti (membro do Movimento Feminino pela Anistia - MFPA/MG, do Comitê Brasileiro de Anistia - CBA/MG durante as décadas de 1970 e 80; familiar de Carmela Pezzuti, Ângelo Pezzuti e Murilo Silva - presos políticos banidos do Brasil pela ditadura).
A atividade aconteceu no Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania e contou com a presença de estudantes, trabalhadores(as) da educação, militantes da luta antimanicomial, de organizações políticas e de vários movimentos sociais.
Agradecemos a participação e a presença de todas e todos.
Belo Horizonte, 23 de julho de 2015
Notícia/Fotos/Arquivo: 
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário