"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

NOTÍCIA SOBRE SOLIDARIEDADE DE CLASSE NO CARNAVAL 2018

NOSSO AGRADECIMENTO PELA “SOLIDARIEDADE NO CARNAVAL”!
        Nós, do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania, agradecemos a presença e solidariedade de todas e todos para com a nossa entidade durante o carnaval de 2018. 
        Foi realizada, de sábado (10/02) a terça-feira (13/02), a “Solidariedade no Carnaval! Arrecadação para o Instituto Helena Greco”. Oferecemos cervejas, caipirinha, refrigerante, salgados veganos, feijão tropeiro completo, camisetas da Ocupação Helena Greco e camisetas do instituto a preços populares.  Nosso objetivo foi arrecadar exclusivamente para a manutenção do espaço, para os gastos com as atividades de militância e para o nosso apoio à ocupação - ou seja, sem fins lucrativos.
        Disponibilizamos nosso espaço, localizado na Rua Hermilo Alves no Santa Tereza, com banheiro e água grátis, para a passagem, circulação ou permanência espontânea de foliões e outrxs. Foi aberto para toda comunidade e público em geral (livre de nazi/fascismo, racismo, machismo e lgbtfobia).
        Circularam e/ou estiveram presentes militantes de movimentos sociais, feministas, membros da comunidade LGBT, estudantes, headbangers, punks, moradorxs do bairro e foliões de várias regiões e cidades. Houve discotecagem coletiva improvisada de músicas variadas, principalmente samba e MPB, mas também mangue beat, reggae, rock ‘n’ roll, som underground, punk, metal e outros estilos musicais.
        Desde 2003, o Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania tem se mantido, existido e resistido somente com os recursos e a militância sobretudo dos membros e, também, dos apoiadores e visitantes. É autogestionário, autônomo, livre e independente com relação ao Estado, aos governos, aos comércios, às empresas e à institucionalidade. Trata-se de  entidade apartidária – espaço público comunitário e movimento social classista e popular.
        Pelos motivos acima resolvemos realizar durante o carnaval este tipo de arrecadação – solidariedade de classe. A primeira edição aconteceu em 2016 e a segunda em 2017.
        Ainda temos camisetas da Ocupação Helena Greco ($25 de contribuição) e camisetas do Instituto Helena Greco ($20 de contribuição). Quem tiver interesse em adquiri-las, entrar em contato:
(31) 2535 – 4667
(31) 9 9595 - 6683
Agradecemos a todxs xs companheirxs pela ação solidária!
Viva a luta da classe trabalhadora e do movimento popular!
Belo Horizonte, 15 de fevereiro de 2018
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário