sábado, 6 de abril de 2019

NOTÍCIA SOBRE REPÚDIO À COMEMORAÇÃO DO GOLPE

MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO À COMEMORAÇÃO DO GOLPE DE 1964
       O Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania esteve presente no ato Ditadura Nunca Mais na Cinelândia, Rio de Janeiro. Foi um ato em repúdio às comemorações do golpe de 1964. Aconteceu no domingo, no dia 31/03/2019, véspera do dia do golpe (1º de abril de 1964).
        As comemorações do golpe foram sugeridas por Bolsonaro, militares e setores da extrema-direita. Como todas e todos sabemos, o golpe de 1964 culminou em 21 anos de ditadura (1964-1985) – não há o que comemorar. Repudiamos totalmente o golpe, a ditadura e as comemorações. A ditadura adotou a tortura, o extermínio, o desaparecimento forçado e a fabricação do esquecimento como políticas de Estado. Cometeu sistemicamente crimes contra a humanidade e graves violações dos Direitos Humanos - importante lembrar que Bolsonaro sempre defendeu a ditadura e sempre fez apologia da tortura e do extermínio.
        Além do Rio de Janeiro, houve grandes manifestações de repúdio em Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Recife, Brasília e em todo o país.
Ditadura NUNCA MAIS!
FORA Bolsonaro!
Fascistas NÃO PASSARÃO!
Belo Horizonte, dia 06 de abril de 2019
Notícia/Fotos: Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário