"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

CORTEJO DOS BEBÊS DO SOFIA

Realizado, na terça-feira, dia 30/08, o Ato Bebês do Sofia! Usuárias do Hospital Sofia Feldman (100% SUS) protestaram contra as perseguições praticadas pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM/MG) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Três médicos do Hospital Sofia Feldman estão sendo punidos injustamente pelos CRM/MG e CFM por apoiarem o trabalho multidisciplinar de humanização do parto e nascimento - a atuação da enfermagem obstétrica, prática recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e reconhecida pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Ivo de Oliveira Lopes, diretor técnico, teve a pena de suspensão do registro profissional por 30 dias. João Batista Marinho de Castro Lima, diretor clínico, e Lucas Barbosa da Silva, ginecologista-obstetra, receberam censura pública. 

A concentração do ato foi na praça da Igreja da Boa Viagem e em frente ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais na Rua Timbiras, centro de Belo Horizonte. Seguiu em passeata até a Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Afonso Pena.

Entre as usuárias e trabalhadoras/es do Hospital Sofia Feldman, estavam presentes bebês e crianças que lá nasceram. Participaram também militantes dos movimentos populares e dos Direitos Humanos.

Foi lido o abaixo-assinado – Contra a perseguição do CRM ao Movimento pela Humanização do Parto e Nascimento – Acesse: https://chng.it/mP6yTySM













Belo Horizonte, 31 de agosto de 2022

Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania – BH/MG

#SomosSofia #NasceLeonina  #LeoninaLeonorÉNossa  #CRMnoSUSBHnão

#MexeucomoSofiaMexeucomTodas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário