"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

sexta-feira, 22 de março de 2019

NOTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

LUTAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
DO GOVERNO BOLSONARO!
        O Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania vem a público manifestar total repúdio ao projeto da dita reforma da previdência do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro/general Mourão. Este projeto consolida e aprofunda o retrocesso das reformas trabalhistas do governo Temer. Além de acabar com a aposentadoria, o objetivo é o aniquilamento dos direitos da classe trabalhadora conquistados na luta ao longo de décadas.
        Este governo fascista – que é inimigo declarado dos direitos humanos – visa levar o terrorismo de Estado e o totalitarismo de mercado às máximas consequências. Sua composição é a mais abjeta possível: a aliança boi/bala/bíblia/jaula – fundamentalismo cristão e neoliberalismo levados ao paroxismo, galvanizado pelo Chicago boy Paulo Guedes. Há ainda o componente deletério do entreguismo incondicional ao imperialismo estadunidense.  
        O projeto de esbulho da classe trabalhadora do governo Bolsonaro (PSL, PRTB, DEM, NOVO, MDB) é garantido pelos militares, que dominam o primeiro escalão e ocupam dezenas de cargos estratégicos no aparelho de governo. Podemos dizer que o país tem sido governado por uma junta entusiasta do golpe de 1964 e da ditadura militar (1964-1985). Não por acaso, os militares ficaram de fora da reforma da previdência do governo: como bons golpistas que são, mantiveram suas regalias e seus privilégios no texto proposto.
      A política econômica do governo Bolsonaro é semelhante à da ditadura. É baseada no congelamento e no arrocho salariais, na extrema concentração de renda, no agravamento da desigualdade social. É este o sentido da tal reforma da previdência: a mal chamada economia que dela adviria recairá totalmente sobre as trabalhadoras/es – com destaque para as/os idosas/os, as pessoas em situação de miséria e as/os trabalhadoras/es rurais.
       Reiteramos, portanto, nosso repúdio a esta política econômica cujo eixo é a reforma da previdência. Neste 22 de março apoiamos fortemente o dia nacional de luta contra a reforma da previdência rumo à Greve Geral.
Fora Bolsonaro e seu governo fascista!
Não à reforma da previdência! Não ao fim da aposentadoria!
Nenhum direito a menos!
Viva a luta independente da classe trabalhadora! Greve Geral já!
Belo Horizonte, 22 de março de 2019
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania – BH/MG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário