"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

MADRES DE PLAZA DE MAYO DE MAR DEL PLATA

SOBRE A RONDA DE LAS MADRES DE PLAZA DE MAYO
DE MAR DEL PLATA - ARGENTINA
         Quinta-feira, dia 28 de março de 2019, o Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania participou da ronda semanal de la Asociación  Madres de Plaza de Mayo filial Mar del Plata. Este ato aviva semanalmente a luta contra a ditadura, o extermínio, a tortura.  Nessa semana, assim como na anterior, as rondas tiveram motivo especial - o repúdio ao aniversário do golpe genocida na Argentina, que fez 43 anos no dia 24 de março. A ditadura argentina (1976 – 1983) assassinou e fez desaparecer mais de 30 mil pessoas, um número incomensurável. O dia 24 de março é o Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça.  
       Na semana que antecede o dia 24, las Madres de Plaza de Mayo participaram de vários eventos na Universidad Nacional de Mar del Plata, os quais repudiaram o terrorismo de Estado - as atrocidades da ditadura e aquelas que se perpetuam nos dias atuais.
       No domingo dia 24, ocorreu uma grande mobilização em Mar del Plata – convocada pelas Madres - da qual participaram defensores dos Direitos Humanos, membros de organizações esquerda e de movimentos sociais. Nessa grande mobilização contra a ditadura os manifestantes repudiaram também o projeto ultraliberal do governo Macri. Este tem levado a cabo um processo de aniquilamento dos direitos da classe trabalhadora e uma ofensiva contra os Direitos Humanos.
30.000 compañeras y compañeros detenidos - desaparecidos
PRESENTES, AHORA Y SIEMPRE!
Mar del Plata, 04 abril de 2019
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania – Belo Horizonte/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário