"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

domingo, 14 de julho de 2013

MANIFESTAÇÃO PELA MUDANÇA DO NOME DO VIADUTO JOSÉ ALENCAR PARA DOUGLAS HENRIQUE E LUIZ FELIPE - DIA 16/07/2013, ÀS 16H

 
*MANIFESTAÇÃO PELA MUDANÇA DO NOME DO VIADUTO JOSÉ ALENCAR PARA DOUGLAS HENRIQUE E LUIZ FELIPE!!! 

*TERÇA-FEIRA, DIA 16 DE JULHO DE 2013, ÀS 16:00H
*LOCAL: VIADUTO JOSÉ ALENCAR, AVENIDA ANTÔNIO CARLOS
COM AVENIDA ABRAHÃO CARAM - BH/MG
(PRÓXIMO AO CAMPUS DA UFMG)
 


Os jovens trabalhadores Douglas Henrique de Oliveira Souza, 21 anos, e Luiz Felipe Aniceto de Almeida, 22 anos, foram mortos por ocasião das manifestações de junho de 2013, em Belo Horizonte, vítimas da repressão. Ambos caíram do Viaduto José Alencar quando tentavam escapar dos ataques violentos da repressão policial e militar. Luiz Felipe sofreu a queda na passeata do dia 22 de junho de 2013. Ficou em coma desde então, internado no Pronto Socorro João XXIII. Veio a falecer no dia 11 de julho de 2013. O estudante e metalúrgico Douglas Henrique, natural de Curvelo-MG, foi morto na manifestação do dia 26 de junho de 2013. Havia cerca de cem mil pessoas nesta manifestação. Aí está uma coincidência histórica significativa: este é o dia do aniversário de 45 anos da Passeata dos Cem mil em plena ditadura militar, no Rio de Janeiro, dia 26 de junho de 1968. Esta passeata foi um protesto contra a morte de Edson Luis Lima Souto, também estudante, assassinado pela Polícia Militar no dia 28 de março de 1968.

Nós, da classe trabalhadora, do movimento popular e da Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça-MG responsabilizamos diretamente o Estado brasileiro e seus governos federal (Dilma Rousseff), estadual (Antônio Anastasia) e municipal (Márcio Lacerda). Responsabilizamos também o aparato repressivo: o Exército, a Força Nacional de Segurança Pública e a Polícia Militar de Minas Gerais. Exigimos a mudança do nome do Viaduto José Alencar para Douglas Henrique e Luiz Felipe como homenagem e memória da combatividade e luta dos trabalhadores e do povo nas manifestações de junho de 2013!


Abaixo a repressão! Pela liberdade de manifestação e expressão!
Pelo fim da criminalização dos pobres! Pelo fim da criminalização da luta dos estudantes, da luta dos trabalhadores da cidade, do campo e da luta do movimento popular!
Libertação imediata dos presos políticos! Pela anulação dos inquéritos! Pela retirada dos mandados de prisão!
Pelo fim das torturas e das execuções! Pelo fim do genocídio dos jovens, negros, indígenas e pobres!
Abaixo as UPPs e invasões policiais e militares dos morros, universidades, ocupações e favelas!
Pelo fim do aparato repressivo! Pelo fim imediato da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança! Fora o Exército e fora a FIFA!

Pelo direito à Verdade, à Memória e à Justiça! Punição para os torturadores e assassinos de opositores durante a ditadura militar e para aqueles que cometem estes mesmos crimes contra a humanidade nos dias de hoje!
Pela luta independente, realizada pela classe trabalhadora e pelo movimento popular, em relação aos governos e à institucionalidade!

Companheiros Douglas Henrique e Luiz Felipe:
Presentes! Hoje e sempre!!!
 
Acesse o evento no facebook:
 
Acesse o cartaz de divulgação no blog da Frente Independente
pela Memória, Verdade e Justiça-MG:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário