"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Protesto contra as prisões de manifestantes!!! 26/06/2014

REALIZADO O PROTESTO CONTRA AS PRISÕES DE MANIFESTANTES!!! PELA LIBERTAÇÃO DxS PRESxS POLÍTICxS!!!

O protesto foi realizado ontem,quinta-feira, dia 26/06/2014, às 17h, em frente ao CERESP/CENTRO-SUL (antigo DOPS - centro de tortura da ditadura). A concentração se deu no Monumento à resistência e à Luta pela Anistia em Minas Gerais (canteiro central da Av. Afonso Pena, em frente ao CERESP/CENTRO-SUL).

Dia 26 de junho/2014 foi Dia Internacional contra a tortura e 46 anos da  Passeata dos Cem mil - 1968/RJ.

O protesto foi convocado pela Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça-MG para lutar contra a repressão, contra a criminalização dos protestos, contra a criminalização dos movimentos sociais e para exigir a libertação imediata dxs presxs políticxs. 

Foram homenageados os mortos e desaparecidos políticos da época da ditadura e os quatro companheiros mortos pela PM, em BH, em junho/2013: Douglas Henrique de Oliveira Souza, Luiz Felipe Aniceto de Almeida, Luís Estrela e Lucas Daniel Alcântara Lima. Foi denunciada a morte do menino Luís Felipe Rangel Bento, 3 anos, assassinado no morro da Quitanda (Rio de Janeiro) pela PM com tiro de fuzil no rosto.

No ato, houve a defesa da libertação imediata de Rafael Braga Vieira (preso no Rio de Janeiro) e de Rafael Marques Lusvarghi e Fábio Hideki Harano ( presos em São Paulo). Em São Paulo também houve manifestações pela libertação dxs presxs políticxs. 

Estiveram presentes indivíduos, coletivos, entidades e organizações que participam da Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça-MG e outros movimentos. 

Liberdade imediata para Calu e Igor!!! Liberdade imediata para Rafael Marques Lusvarghi e Fábio Hideki Harano!!! Liberdade imediata para Rafael Braga Vieira!!!

Toda solidariedade e à Karinny!!! 

Toda solidariedade aos familiares do menino Luís Felipe Rangel Bento e aos moradores do morro da Quitanda, onde aconteceu o assassinato. 

Abaixo a repressão! Pela liberdade de manifestação e expressão!

- Pelo fim das leis repressivas que criminalizam manifestantes! Pelo fim dos processos! Pelo trancamento de todas as ações penais contra presas e presos em manifestações!

- Pela libertação das presas e dos presos políticos das Jornadas de Junho/2013, das manifestações do 7 de setembro/2013 e das manifestações Anticopa /2014!

Belo Horizonte, 27 de junho de 2014
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania - IHG


Leiam a nota da FIMVJ/MG (24/06/2014):
Abaixo: Fotos/arquivo - IHG




Nenhum comentário:

Postar um comentário