"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Comunicado sobre a não participação do IHG no debate 'Polícia em questão: o que você pensa sobre a polícia?!'

Companheiras e companheiros do DCE-UNA/Contagem e demais convidados para o debate - Polícia em questão: o que você pensa sobre a polícia?!,

A companheira Heloisa Greco/Bizoca não comparecerá ao debate do dia 27/08/2014 - Polícia em questão: o que você pensa sobre a polícia?!. Já havíamos, inclusive, nos dedicado à divulgação do debate em nosso blog e nas redes sociais.

Hoje (25/08), no entanto, ficamos sabendo da exigência feita pela Faculdade UNA de Contagem: a participação de um professor de Segurança Pública (?), que é também policial.

O Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania - do qual a Bizoca é membro - tem como princípio não participar de mesa que tenha a presença de policiais ou militares . Consideramos que não há interlocução possível com membros do aparato repressivo.

Esperamos que todas e todos - o DCE da UNA, professores, estudantes e convidados - possam entender nossa posição: pelo fim da Polícia Militar e nenhum tipo de interlocução com o aparato repressivo.

Saudamos a retomada do movimento estudantil na UNA e nos colocamos à disposição de vocês para as próximas lutas. Atenciosamente nos despedimos.

INSTITUTO HELENA GRECO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
Belo Horizonte, 25 de agosto de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário