"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ATO PELA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO E CONTRA A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA!


Ato pela liberdade de manifestação e contra perseguição política
Realizado, no dia 29/07/2015, em Belo Horizonte, o Ato pela liberdade de manifestação e contra perseguição política - ato de desagravo ao Dr. Marino D’Icarahy.
O advogado Dr. Marino D’Icarahy tem atuado na defesa de manifestantes, de presos e perseguidos polítcos. Tem denunciado as perseguições do Estado à militantes que foram acusados de crimes por participarem de manifestações. Por isto, também, está sendo acusado e perseguido.
Segundo a Moção de apoio ao Advogado do Povo Dr. Marino D’Icarahy: "[Ele] está sendo perseguido não apenas no exercício de suas prerrogativas profissionais, mas também com ameaças a sua integridade física.
O Dr. Marino D’Icarahy, está sofrendo dois processos de calúnia e difamação. Em um deles é acusado, juntamente com outro advogado, o Dr. André de Paula, da Frente Internacionalista dos Sem Teto (FIST), em função da postura combativa que ambos desenvolveram na defesa do ativista Jair Seixas Rodrigues. No outro processo, o Dr. Marino D’Icarahy supostamente teria praticado atos de calúnia e difamação contra o juiz Flávio Itabaiana, que preside o processo contra os 23 ativistas políticos.
Além dessas acusações, ele também responde a um procedimento policial no qual é acusado de coação em curso de processo e a uma representação na Ordem dos Advogados, seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), por atos a ele atribuídos e também cometidos contra o juiz Flávio Itabaiana".http://abrapo.org.br/?p=718
O ato foi convocado pela ABRAPO (Associação Brasileira dos Advogados do Povo) e aconteceu na Escola Superior de Advocacia da OAB/MG.
Vários advogados, entidades, organizações e militantes estiveram presentes. Membros do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania, que também estão sendo vítimas de perseguições, estiveram presentes.
- Todo nosso apoio aos presxs e perseguidxs políticxs.
- Todo nosso apoio Dr. Marino D’Icarahy e ao Dr. André de Paula.
- Pela liberdade de protesto, manifestação e expressão. Abaixo a criminalização dos movimentos sociais.
Belo Horizonte, 02 de agosto de 2015.
Notícia/Fotos/Arquivo:
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário