"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

sexta-feira, 3 de março de 2017

AGRADECEMOS PELA ARRECADAÇÃO DE CARNAVAL 2017!

NOSSO AGRADECIMENTO PELA ARRECADAÇÃO NO CARNAVAL!
        Nós, do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania, agradecemos a presença e solidariedade de todas e todos para com a nossa entidade durante o carnaval de 2017.  A contribuição de todxs que por aqui passaram viabilizou a arrecadação para o espaço e para a militância.
        Ficamos abertos de sábado (25/02) a terça-feira (28/02), de 12:00 às 22:30 horas, para realizar a “Arrecadação para o Instituto Helena Greco no carnaval!” O nosso objetivo foi servir cervejas, refrigerantes e salgados veganos a preços populares para, assim, arrecadar exclusivamente para a manutenção do espaço e para os gastos com a militância - ou seja, sem fins lucrativos.
        Circularam e estiveram presentes membros de movimentos sociais e de organizações de esquerda, libertárixs, feministas, LGBTs e foliões de várias cidades, estados e países. Houve discotecagem coletiva improvisada de músicas variadas, principalmente samba, Mangue Beat e MPB.
        Desde 2003, O Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania tem se mantido, existido e resistido somente com recursos e militância sobretudo dos membros e, também, dos apoiadores e visitantes. Trata-se de uma entidade - espaço e movimento social apartidário - autogestionária, autônoma e independente com relação ao Estado, governos, empresas, patrões, editais e institucionalidade.

        Pelos motivos acima resolvemos realizar no carnaval este tipo de arrecadação. A primeira edição de arrecadação para o Instituto Helena Greco durante o carnaval aconteceu em 2016. Em 2012, nós, juntamente com militantes de vários movimentos sociais e organizações de esquerda, improvisamos um bloco sujo, denominado Bloco Liberdade Ainda que Agora: Batuque pra Zumbi”, que saiu de nosso espaço, localizado em Santa Tereza, rumo ao Centro de Belo Horizonte.  
Imagem: Bloco Liberdade Ainda que Agora: Batuque pra Zumbi em 2012 e Fred - in memoriam (2002 - 2016). 

Agradecemos a todxs xs companheirxs!
Na quarta-feira de cinzas, viramos purpurina...
Belo Horizonte, 03 de março de 2017
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário