"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

quarta-feira, 22 de março de 2017

REALIZADO NOVO ATO CONTRA AS REFORMAS RETRÓGRADAS EM BH!

Imagem: Trabalhadores(as) da educação e outras categorias escracham o diretório estadual do PMDB durante o Ato contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, no dia 21/03/2017, em Belo Horizonte/MG. Foto/Arquivo: Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania.
NOTÍCIA SOBRE O ATO CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA
        Professores(as) das redes municipal e estadual em greve, juntamente com outras categorias e estudantes, realizaram em Belo Horizonte/MG, no dia 21 de março de 2017, o Ato contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.  
        O ato, protagonizado por várias categorias, contou com a convocação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE Subsede de Contagem e Sind-UTE Subsede Barreiro); Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-REDE/BH); Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (SINTSPREV/MG); Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN); CSP Conlutas/MG (Central Sindical e Popular) e Unidade Classista/MG. 
        A concentração de centenas de trabalhadores(as) foi na Praça da Estação e, em seguida, todos(as) se deslocaram para a sede do diretório estadual do PMDB, no Bairro Santo Agostinho, região Centro-sul de Belo Horizonte. Lá foi realizada uma ocupação temporária, acompanhada de escrachos e protestos contra o PMDB, contra o governo golpista de Michel Temer e suas reformas retrógradas da Previdência e Trabalhista. A Rua Juiz de Fora, juntamente com o espaço físico do diretório do PMDB, foi interditada por manifestantes que seguiram em caminhada fechando as duas pistas da Avenida Amazonas.
      Presenciamos a participação de vários estudantes secundaristas e universitários, movimentos sociais, organizações políticas e outras entidades sindicais solidários aos trabalhadores(as) neste ato. Foi reforçado também que 21 de março é o Dia Internacional de combate ao racismo.
 Não queremos o fim da Previdência Social! Aposentadoria é um direito social e humano! Não à PEC 287! Não à Reforma da Previdência!
 Se não se organizar, se mobilizar e lutar, não vai se aposentar! Não à destruição e à retirada das conquistas e dos direitos dxs trabalhadorxs!
 Abaixo o governo Temer e suas reformas retrógradas e reacionárias!
 Pelo fim do terrorismo de Estado, dos governos e do capital!
VIVA A LUTA INDEPENDENTE DA CLASSE TRABALHADORA!
2017: Centenário da Greve Geral no Brasil!
Belo Horizonte, 22 de março de 2017
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário