"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

quinta-feira, 16 de março de 2017

LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM BH!

Imagem: concentração, no dia 15/03/2017, de várias categorias para o ato contra a Reforma da Previdência - Pça da Estação em Belo Horizonte/MG. Foto/Arquivo: Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania.

SOBRE AS PARALISAÇÕES E GREVES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
        O Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania, presente nas manifestações dos dias 8 e 15/março/2017, saúda a todas as categorias envolvidas na luta contra a Reforma Trabalhista e contra o fim da Previdência Social (Reforma Previdenciária – PEC 287).
     No dia 8/03, Dia Internacional da Mulher, houve paralisações e manifestações dos(as) professores(as) das redes municipal e estadual e ato das mulheres em Belo Horizonte/MG. Foi reforçado o chamado para a grande paralisação nacional e ato para a quarta-feira, dia 15/03. Professores(as) da rede estadual de Minas Gerais decretaram greve por tempo indeterminado contra a Reforma da Previdência, pelo cumprimento do piso salarial nacional e pelo cumprimento dos acordos assinados pelo governo do Estado.
     No dia 15/03, houve Greve geral nacional e paralisações. Em Belo Horizonte, presenciamos as manifestações de várias entidades, sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e organizações políticas. Trabalhadores(as) da educação das redes municipal, estadual e particular, metroviários, metalúrgicos, servidores públicos, trabalhadores dos correios e várias outras categorias protagonizaram e estiveram mobilizados em vários pontos da cidade. Milhares de trabalhadores(as) fizeram uma caminhada que  saiu da Pça da Estação, no Centro e subiu pela Av. Amazonas até o Pirulito da Pça 7 onde fez nova concentração. Em seguida, a caminhada passou pela Pça Raul Soares e chegou até a Pça da Assembleia.
Não queremos o fim da Previdência Social! Aposentadoria é um direito social e humano! Não à PEC 287! Não à Reforma da Previdência!
Se não se organizar, se mobilizar e lutar, não vai se aposentar! Não à destruição das conquistas e dos direitos dxs trabalhadorxs!
Abaixo o governo Temer e suas reformas retrógradas e reacionárias!
Pelo fim do terrorismo de Estado, dos governos e do capital!
VIVA A LUTA INDEPENDENTE DA CLASSE TRABALHADORA!
2017: Centenário da Greve Geral no Brasil!
Belo Horizonte, 16 de março de 2017
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania
Imagem: Caminhada de várias categorias e movimentos sociais, no dia 15/03/2017, contra a Reforma da Previdência - Av. Amazonas em Belo Horizonte/MG. Foto/Arquivo: Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário