"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

terça-feira, 22 de março de 2016

TODA NOSSA SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DO LATIFÚNDIO EM RONDÔNIA, AOS SEUS COMPANHEIROS E FAMILIARES

           José Pereira Gonçalves, irmão de Renato Nathan, camponês 
           assassinado em abril de 2012. Novas chacinas ocorrem, 
          em Rondônia, neste ano. Foto: Sávio Leite (cineasta).
TODA NOSSA SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DO LATIFÚNDIO EM 
RONDÔNIA, AOS SEUS COMPANHEIROS E FAMILIARES
No sábado, dia 19/03/2016, esteve presente no Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania o companheiro José Pereira Gonçalves, irmão de Renato Nathan, camponês assassinado por policiais militares e capangas de latifundiários em Jacinópolis (Buritis/Rondônia), em abril de 2012. José Pereira Gonçalves é um dos coordenadores da Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia e da Amazônia Ocidental. Ele está jurado de morte por policiais militares e pistoleiros pagos pelos latifundiários da região.
O objetivo da visita foi ampliar a denúncia dos assassinatos e das chacinas periódicas perpetradas pela Polícia Militar de Rondônia em conluio com a Associação de Pecuaristas de Ariquemes, organização paramilitar do Vale do Jamari criada pelo latifundiário Antônio Carlos Faitaroni.
José Pereira Gonçalves veio divulgar a Carta Aberta contra a perseguição, ameaças e assassinatos de camponeses e suas lideranças, publicada no Resistência Camponesa, em 29/02/2016.  Estiveram também presentes no Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania outro trabalhador perseguido de Rondônia e um membro do MOCLATE.
Os companheiros de Rondônia solicitam aos movimentos sociais, ao movimento sindical, aos professores, estudantes, trabalhadores e entidades de direitos humanos ampla divulgação da denúncia das chacinas.

ABAIXO O TERRORISMO DO LATIFÚNDIO, DO ESTADO E DO CAPITAL!

PELO FIM DO APARATO REPRESSIVO!

ABAIXO O LATIFUNDIDÁRIO/PISTOLEIRO ANTÔNIO CARLOS FAITARONI
 E A ASSOCIAÇÃO DE PECUARISTAS ARIQUEMES!

ABAIXO O GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA E O CEL. ÊNEDY DIAS! 

PELO FIM DOS ASSASSINATOS DE TRABALHADORES E DA CRIMINALIZAÇÃO DE SUAS LUTAS!

TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!

Belo Horizonte, 22 de março de 2016
Notícia: Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania  

- CARTA ABERTA: CONTRA A PERSEGUIÇÃO, AMEAÇAS E ASSASSINATOS DE CAMPONESES E SUAS LIDERANÇAS (Carta escrita por José Pereira Gonçalves e postada no site do jornal Resistência Camponesa, em 29/02/2016):

- NOTA DE REPÚDIO À ESCALADA DA REPRESSÃO E ASSASSINATOS CONTRA TRABALHADORES DO CAMPO EM RONDÔNIA (Nota do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania – 22/02/2016):

Foto: Sávio Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário