"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

sexta-feira, 9 de março de 2012

I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO POLÍTICA DO COMPA NO I.H.G.

Realizado o I Seminário de Formação Política do COMPA


Declaração do COMPA - I Seminário de Formação Política - MG
Belo Horizonte, 27 de Fevereiro de 2012
Foi realizado nesse mês de fevereiro o I Seminário de Formação Política do Coletivo Mineiro Popular Anarquista, com o apoio do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania, que disponibilizou o espaço para a realização do curso.
Nos dias 21 e 22 de janeiro, o COMPA esteve presente no I Seminário de Formação Política do Fórum do Anarquismo Organizado (FAO) da Região Sudeste, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o balanço dos quatro militantes do COMPA que estiveram presentes no curso, fez-se então necessário trazer o rico conteúdo apresentado no Rio para Minas Gerais, com o intuito de ajudar na formação dos militantes e companheiros interessados que não puderam viajar na data do seminário.
O I Seminário de Formação Política do COMPA contou com a presença de militantes já organizados no COMPA e também companheiras e companheiros que apoiam ou têm interesse na proposta do anarquismo especifísta.
Houve debates sobre a história do anarquismo na luta de classes, organização revolucionária, necessidade de uma organização política especificamente anarquista baseada num programa político estratégico para alcançar os principais objetivos do socialismo, a importância e necessidade da militância social e como exercê-la, as relações entre a organização anarquista e a militância social e outros temas que surgiram e foram aprofundados a partir das intervenções dos participantes do curso.
Este seminário ajudou-nos a impulsionar o processo de consolidação do COMPA e a lapidar nossos objetivos primordiais, que são: construir o anarquismo organizado em Minas Gerais, uma tarefa árdua que exige bastante dedicação, levando em conta a inexistência de precedentes de militância específica anarquista neste estado; fortalecer a luta popular com a militância social de acordo com os princípios libertários, autogestionários e federativos, realçando nossa perspectiva de apoio mútuo, solidariedade de classe e construção do poder popular pela base; e por essa militância organizada e estratégica, alcançar a revolução social e o socialismo libertário, nossos objetivos finalistas.
Temos em mãos uma tarefa árdua, da qual estamos dispostos a realizar e triunfar.
Por compreendermos que a unidade das organizações de proposta especifista é
um ponto necessário, reafirmamos a intenção do COMPA em integrar o Fórum do Anarquismo Organizado e ajudar na construção e fortalecimento do anarquismo no Brasil.
Avante Anarquismo Organizado em Minas Gerais e no Brasil!
Viva o COMPA! Viva o FAO!
LUTAR, CRIAR, PODER POPULAR!
**
Coletivo Mineiro Popular Anarquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário