"Estamos aqui pela Humanidade!" Comuna de Paris, 1871 - "Sejamos realistas, exijamos o impossível." Maio de 68

R. Hermilo Alves, 290, Santa Tereza, CEP: 31010-070 - Belo Horizonte/MG (Ônibus: 9103, 9210 - Metrô: Estação Sta. Efigênia). Contato: institutohelenagreco@gmail.com

Reuniões abertas aos sábados, às 16H - militância desde 2003.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ABAIXO HUGO STUDART E SEU LIVRO REACIONÁRIO!

MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE INCONDICIONAL AOS FAMILIARES DE MORTOS E DESAPARECIDOS POLÍTICOS E AOS GUERRILHEIROS DO ARAGUAIA! 
        O Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania reitera total solidariedade e apoio incondicional aos familiares de mortos e desaparecidos. Repudiamos fortemente as sórdidas e infames invectivas deste tal Hugo Studart contra as companheiras Crimeia Alice Schimdt de Almeida (Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos) e Elizabeth Silveira (Grupo Tortura Nunca Mais/RJ) – referências nacionais e internacionais da luta pelo direito à História, à Memória, à Verdade e à Justiça. O objetivo deste senhor, sabemos, é o esbulho desta luta e a legitimação da ditadura militar. Trata-se de afronta à luta dos familiares de mortos e desaparecidos. Mais do que isto, trata-se de agressão absolutamente insuportável às companheiras e companheiros que tombaram na luta.
        Repudiamos igualmente a Universidade de Brasília (UnB) que deu respaldo a esta iniquidade travestida de tese de doutorado (???). Sinal destes tempos sombrios de fascistização da sociedade: obscurantismo acadêmico, desconfiguração/deterioração da pesquisa, aniquilamento da construção do conhecimento e primazia da mentira organizada. Tese que virou livro reacionário que está sendo repudiado e escrachado pelos movimentos sociais.
Belo Horizonte, 31 de agosto de 2018
Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania – Belo Horizonte/MG 

- Leia também: 
- NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES DOS DESAPARECIDOS DA GUERRILHA DO ARAGUAIA (Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos)
- NOTA DENÚNCIA E CONVITE PARA O ESCRACHO (Grupo Tortura Nunca Mais/RJ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário