Realizada, na quinta-feira, dia 05/08/2021, manifestação contra a tentativa de interdição dos Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAM) pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MG).
No dia 20 de Julho de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte foi notificada da decisão do CRM-MG de interditar o trabalho dos profissionais médicos nos Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAM) de Belo Horizonte. A mídia coorporativa/burguesa, conservadores e privatistas comemoraram a postura do CRM-MG que alega falsamente irregularidades nos serviços prestados pelos CERSAMs, os quais constituem referência internacional.
A concentração da manifestação foi na Praça Afonso Arinos, centro de Belo Horizonte/MG. A passeata seguiu pela Av. João Pinheiro rumo à Rua Timbiras até o CRM-MG, onde houve forte protesto contra a tentativa de desmonte e reinstitucionalização dos cuidados com a saúde mental.
Estavam presentes trabalhadoras/es em saúde mental, usuários, familiares, militantes da Luta Antimanicomial e dos Direitos Humanos.
POR UMA SOCIEDADE SEM PRISÕES E SEM MANICÔMIOS!
“CERSAM ABERTO, MANICÔMIO FECHADO!”
“NINGUÉM VAI CORTAR NOSSAS ASAS!”
Belo Horizonte. 06 de Agosto de 2021
Notícia/Fotos: Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania – BH/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário